JORNADA DE AGROFLORESTA

Como plantar comida sem veneno no quintal ou no sítio sem destruir a Natureza

São 4 aulas online ao vivo e gratuitas.

 
 

Confira se seu email está escrito de forma correta

programação das Aulas online ao vivo

Segunda-feira,
15 de março, às 20h

Cultivando sabedoria com Agrofloresta

Quarta-feira,
17 de março, às 20h

Cultivando jardim comestível no quintal de casa

Sexta-feira,
19 de março, às 20h

Cultivando agrofloresta agroecológica no sítio

Segunda-feira,
22 de março, às 20h

Programa de Mentoria em Agrofloresta

O que é a Jornada de Agrofloresta

A Jornada de Agrofloresta vai mostrar como é possível plantar verduras, legumes, ervas, frutas, flores em um mesmo canteiro. Melhor: sem usar nenhum tipo de fertilizante químico e agrotóxico. Comida saudável e variada diretamente na sua mesa.
E o mais importante: a variedade de plantas cultivadas vai ajudar a recuperar o solo, trazendo diversidade, fartura de comida e beleza para a paisagem.

A Agrofloresta é considerada a agricultura do futuro

O permacultor Bento Cruz vai mostrar como qualquer pessoa pode aplicar esta nova agricultura no quintal de casa ou em uma propriedade rural.
Você vai aprender como a agrofloresta usa ferramentas da permacultura para fazer o planejamento dos seus canteiros. A permacultura é uma filosofia que une a sabedoria ancestral com as novas tecnologias de sustentabilidade para planejar assentamentos humanos, como uma casa, um sítio, um bairro e até uma cidade.

Quem é Bento Cruz

Eu sou o antropólogo e permacultor Bento Cruz. Em mais de 10 anos de atuação contribuí para a criação e consolidação de diversos projetos de desenvolvimento sustentável pelo Brasil e América Latina. Já realizei cursos, oficinas e consultorias em Agrofloresta e Permacultura para mais de 1.000 alunos que implantaram cerca de 200 mil metros quadrados de florestas comestíveis.