Para quem quer trocar a vida na cidade por água pura, ar limpo e alimento sem veneno
A verdade é que a maioria sonha em fazer a transição para o campo, mas não sabe segurar uma enxada, não faz ideia de como ter uma vida sustentável.
Se você tá neste movimento de mudança ou se já tem uma propriedade rural, inscreva-se para o aulão gratuito COMO PLANEJAR UM SÍTIO ECOLÓGICO, com o permacultor Edilson Cazeloto, o Dirço.
Nesta aula, você vai aprender o que é preciso levar em consideração na hora de fazer a transição para o campo e como cuidar de maneira sustentável sua propriedade rural (sítio, chácara, fazenda, etc).
Como garantir água pura, ar limpo, alimento abundante e saudável e habitações adequadas que não agridem o meio ambiente.
O Dirço vai apresentar a permacultura, uma metodologia de design ecológico com 3 princípios éticos: cuidar da Terra, cuidar das pessoas e repartir o excedente.
A permacultura é uma filosofia da abundância, que segue o mesmo fluxo de funcionamento da Natureza.
A transição não acontece somente com a mudança da cidade para o campo. É preciso um novo olhar para a vida, para as relações pessoais e para o entorno. Fazer uma simples mudança, com a mesma mentalidade predatória da cidade, vai agravar ainda mais as condições precárias da zona rural.
A permacultura oferece ferramentas para tomada de decisões que causam impacto positivo no meio ambiente, gerando um processo de regeneração.
Faça sua inscrição gratuita para o aulão “Como Planejar um Sítio Ecológico”.
Edilson “Dirço” Cazeloto é permacultor formado pelo Grupo Curare de Botucatu com orientação de Tomaz Lotufo em 2008. Ex-jornalista, ex-radialista e ex-professor de pós-graduação, fez a transição para morar na roça. Atualmente administra o Sítio Pau Dágua, espaço destinado a cursos e eventos nas áreas de Permacultura, Agroecologia, Bioconstrução, Saúde Integral e Cultura Popular.